domingo, 13 de junho de 2010

Hoje e Amanhã

Estou deitada na minha cama, a minha imagem reflectida na parede pintada de branco deixa-me pensantiva .
Passam-me 1001 imagens pelo pensamento, neste momento. Sem conseguir parar e fixar-me apenas numa, encosto-me à espera que passe .
Hoje foi um dia igual a tantos outros.
 Levantei-me após o despertador ter tocado umas cinco vezes, os meus olhos cerrados de sono não querem abrir. Não sonhei com nada ,mais uma vez. Cambaleio pelo quarto à procura das toalhas de banho, encontro-as. De repente dou um pulo e lembro-me que tenho que me apressar, não posso chegar atrasada àquele que é o meu compromisso: escola .
Salto para o banho e de lá saio num ápice, sem tempo para relaxar ou sequer respirar. Apronto-me e saio de casa, sem antes ter tempo para tomar o pequeno-almoço.
Cheguei à escola. Sem muita vontade de ir para a aula de economia, deixo-me ficar mais uns instantes no portão. Sento-me no chão a olhar para tudo ou para nada. Pois o corpo estava lá mas a mente não . Estava a tentar recordar-me da matéria dada na aula anterior, pois hoje iriamos ter um exame. Não me ocorre nada. Completamente nada.
Só tenho a tua imagem a passar-me em rodapé. Perdida em pensamentos, oiço uma voz:
- ' Bora, já entrámos.
Sobressaltada, levanto-me e caminho directa à sala, passando por muita gente mas sem pronunciar uma unica palavra. Vou andando, sento-me .
- Presente.- respondendo à chamada.
Oiço a campainha tocar . Finalmente ! -penso .
Saio num àpice, dirigindo-me àquela que chamam a sala de convivio. Nada me chama à atenção. Volto a sair.
Chegou a hora de almoço. Sem muito apetite (acho que ninguém o teria se tivesse aquela refeição à frente), espero que as minhas companheiras acabem o seu prestigiado almoço e saimos.
Anseio pela hora deste dia acabar. Olho para o relógio ,ainda faltam umas duas horas . Tanto tempo, tanto tempo que ainda falta para te voltar a tocar, voltar a beijar-te .. Uma internidade.
Mais uma aula, pelo menos esta é a ultima. -penso, esboçando um sorriso( o primeiro do dia,acho).
Arrasto-me para a paragem e espero pelo o autocarro ,ansiosa. Vou, finalmente ao teu encontro, felicissima.
Chego, mas tu não estás. Espero,mas o tempo teima em não passar. Desejo tanto ver esse teu sorriso que me deixa derretida. Vá lá, tempo, ! -penso eu .
Viro-me de costas e apareces tu, abraçando-me com tanta força, que quase fico sem respirar.
O derradeiro beijo que ansiei o dia inteiro, finalmente acontece. Oh ,como é maravilhoso e mágico .
São 20h certas, está na hora do jantar. Corro para casa para não ouvir um sermão da minha mãe. Como à pressa para voltar para os teus braços, onde me sinto protegida e amada.
Amanhã será outro dia. Monótono e aborrecido. Sem aventuras pelo meio ou algo para me distrair. Amanhã lá estarás tu de novo, no meu pensamento, durante todo o dia.
Até amanhã .

1 comentário:

  1. Ainda dizes que escrevo bem meu amor :$ escreves e transpareces amor e alma ! eu amo-te e é tão sincero quanto estas palavras <'3 A D O R E I !

    ResponderEliminar